domingo, 10 de fevereiro de 2013

personagens


Primeiro os País da Turma :

Dona Luísa

Mãe de Mônica. Foi uma dos Heróis do Imperador e ficou presa numa Katana, na 1ª edição. Ela foi libertada na 4ª edição, mas esqueceu de tudo, assim como os outros Heróis do Imperador. Magali sempre a confunde chamando-a de Dona Coisa. Na 5ª edição ela dá conselhos a Mônica que ficou magoada por causa do Cebola, e explica a Magali, Mônica, Denise e Cascuda, as onze coisas que as garotas mais amam. Já na 6ª edição, ela aparece no começo, recebendo as mensagens da filha Mônica, que já estava numa nave rumo à Estação Espacial Hoshi. Aparece também nas edições 9, 16, 18, 19, 26, 35 e na contra-capa da edição 20.

Seu Souza

Pai de Mônica. Trabalha em uma empresa. Ficou traumatizado ao saber que Cascão agora toma banho. Na 6ª edição, acompanhou as mensagens da filha Mônica que já estava na nave rumo à Hoshi e desmaiou quando soube que a filha ia viajar numa dessas naves. Apareceu numa imaginação da Mônica, na 10ª edição, em que o pai ficaria surpreso ao saber que a filha tirou notas muito ruins. Aparece também nas edições 16, 18, 19, 35, 20 e na contra-capa da edição 20.Também Aparece Na Edição 35 Levando Mônica Para O Baile A Fantasia.É retratado no Maurício, apesar de controvérsias. Possivelmente é irmão ou primo mais novo do Seu Mauricio.

Seu Cebola
Pai de Cebolinha. Ainda continua com seus cinco fios de cabelos, apesar de seu filho Cebola ter mais, já que quando se torna jovem, seus cinco fios se tornam volumosos, formando uma cabeleira alternativa. Por esta razão, Cebola fica fazendo piadas sobre a situação do cabelo de seu pai não ter crescido. Foi um dos Heróis do Imperador que fica preso na Katana e é libertado pela Turma. Tem um carro que o chama de Popó, fato revelado na 5ª edição, e de placa TMJ 2010, como mostra na 20ª edição. Aparece nas edições 1, 3, 4, 5, 14, 20 e 26.

Dona Cebola

Mãe de Cebolinha. Até onde se sabe, é uma mãe muito cuidadosa com sua casa e preocupada com seu filho, o qual ela vê estudar pouco as matérias do colégio e se preocupa muito com o tempo que ele leva na internet e jogando no computador. Principalmente quando ele é delatado pela irmã, Maria Cebolinha. Aparece nas edições 1, 9, 13, 14, 20, 23 , 26 e 29.

Seu Antenor

Pai de Cascão. Fica raivoso quando seu filho Cascão demora no banheiro, já que agora Cascão toma banho com freqüência. Foi um dos Heróis do Imperador, ficou preso numa Katana e foi libertado não se lembrando de mais nada. Muito desastrado, tropeçou duas vezes em formigas. Na 5ª edição, fez uma participação rápida na última parte da edição. Na 11ª edição, ficou cheio de orgulho por saber que o Cascão ajudou a ganhar a semifinal do Campeonato de Futebol. Mas achou ele meio louco, quando seu filho disse que viu um robô no telhado de sua casa. Aparece também na edição 26, ajudando os meninos a se arrumarem para o aniversário de Marina.

Dona Lurdes
Mãe de Cascão. Ainda nenhum detalhe foi confirmado sobre ela. Apareceu somente na 1ª edição, falando apenas uma palavra,na 12ª edição sem diálogos,mas a edição 40 foi a edição na qual ela mais falou,na história que Cascão conta:"O Gêmeo Maligno",Onde Lurdes,diz para cascão que ele deveria passar mais tempo no banho,e que cada vez entendia menos as gírias atuais,porém o gêmeo maligno disse frases que magoaram bastante a mãe. 

Dona Lina ou Lili
Mãe de Magali. Apareceu na 1ª edição e revelou ser uma dos Quatro Heróis do Imperador. Também apareceu na 4ª edição, feliz de ver a filha de volta. Aparece na edição 18, sendo chamada de Dona Lili. Aparece também na edição 19, perplexa com a vitória da filha no concurso em busca da quinta estrela do grupo do momento: “As Star Stars”.

Seu Carlito
Pai de Magali. Apareceu na primeira edição, um pouco desacostumado com a nova alimentação da filha e na edição 19 perplexo com a vitoria da filha no concurso em busca da quinta estrela do grupo Star Stars.Além dessas na 53,onde tem maior importância,sendo o começo para Magali montar o Cafelino

Dona Alice

Mãe de Marina. Aparece nas edições 21 e 26, indo comprar um vestido para a filha para sua festa de quinze anos. Aparece também algumas vezes na edição 27. É uma mãe superprotetora e quer o bem de sua filha, pois se preocupa muito com ela. Tem cabelos longos e pretos. É inspirada na esposa verdadeira de Maurício de Souza.

Seu Souza

Pai de Marina. Aparece na edição 21 dando pra filha seu lápis mágico; também aparece na edição 25 patinando e na edição 26, alertando aos jovens sobre o mal que a bebida alcóolica pode causar.Tambem aparece algumas vezes na edição 27. É um pai super legal que ensinou a filha seus dotes artísticos. Tem cabelos grisalhos e pretos.

Dona Keiko
É a Mãe de Nimbus e Do Contra aparece somente nas edições 26 e na 29 sem aparecer seu rosto,não tem importâncias básicas nas revistas,apenas sendo uma mãe terciária,seu rosto mudou um pouco e seus cabelos agora são pretos e grisalhos,ela ajuda Marina antes de dar as caras na festa,secando seus cabelos.
Seu Quinzão
Pai de Quinzinho,ainda fala com sotaque portugal e tem antipatia com Magali,apareceu a primeira vez na edição 45 - Bullying,Além do Limite ! - Apoiando Quin nos estudos do curso,depois reaparece somente na edição 53,onde Magali constrói o seu café dentro da padaria.

Os Jovens


Mônica

Mônica é alegre, meiga e ainda um pouco dentucinha, mas é agora uma garota esbelta e muito bonita. Muito determinada, sempre indo até o fim quando quer algo. Parece ter uma boa amizade com Cebola, compensando os atritos entre os dois, gerados por planos dele contra ela e coelhadas dela nele. Desta vez possuem uma amizade um tanto colorida, já que Mônica não esconde que é de fato apaixonada pelo Cebola, apesar de vez ou outra ainda suspirar por outros garotos. Apesar de ainda ser geniosa, parece ter controlado isso conforme cresceu e se mostra mais calma e pensativa. Sempre está disposta a ajudar seus amigos e ás vezes se esquece dela mesma por querer ajudar os outros. Ainda vez ou outra discute com o Cebola, mas não esconde segundas intenções e sempre dá um jeitinho de se aproximar do "amigo", sendo que morre de ciúmes dele com outras garotas e não consegue disfarçar isso...

Cebola

Cebola é um adolescente esperto e muito inteligente. Rejeita ser chamado por seu apelido de infância, Cebolinha, e, por ter tido apenas cinco fios de cabelo nessa época, vive sendo chamado grotescamente de careca por seu amigo Cascão, mesmo tendo hoje mais cabelo. Tem dislalia quando fica nervoso, apesar de esse distúrbio ter sido mais frequente na infância, já que é de costume que fale certo. É de fato apaixonado pela Mônica e ás vezes não consegue esconder isso. Ainda assim tenta vez ou outra impressionar outras meninas bonitas e fica nervoso quando a Mônica chega perto demais de lhe beijar, ou quando qualquer situação sugere um clima de romance entre os dois. Além é claro de crises de ciúmes por não gostar de ver a Monica com outro garoto, pois morre de ciúmes dela. Diferente de quando era criança, Cebola não pensa em ser mais o "Dono da Rua", agora ele quer é conquistar seu espaço no mundo com suas inovações tecnológicas e um tanto mirabolantes.

Magali

Melhor amiga de Mônica, era muito gulosa na infância, porém reeducou-se quanto a sua alimentação, consumindo alimentos mais saudáveis e tendo uma alimentação mais moderada, apesar de continuar sendo um pouco gulosa. Pratica diversos esportes, entre eles o softbol. Tem uma queda platônica pelo professor Rubens, o professor de Ciências, o que tem muita ênfase no começo da série; porém, nas histórias mais recentes é confirmado que continua namorando Quinzinho. Algumas histórias ainda mostram as duas situações acontecendo ao mesmo tempo. Magali ainda continua carinhosa e super meiga para com os amigos, e ainda possui uma queda por animais, especialmente por seu gato Mingau. Sua proximidade com Dudu não tem muita ênfase desta vez, pelo menos até agora.

Cascão

Cascão é um garoto esperto, criativo, descolado e muito bagunceiro, para desespero de sua mãe, que não consegue deixar o quarto em ordem. Adotou um estilo "Street" em seu vestuário e Adora praticar esportes radicais, tais como skatemountain bike e le parkour, além de ser a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro, no qual ele é o centro-avante. É fã de quadrinhos de ficção científica. Seu medo de altura, de certa forma, compensa o medo de água que tinha na infância, apesar de ter perdido parte agora que se tornou jovem. Ainda é o melhor amigo do Cebola e continua namorando a Cascuda.

Franja

Continua inteligente como sempre. Ele está namorando Marina e trabalha no Museu de História do Bairro do Limoeiro, ajudando o professor Falconi. É descrito como um nerd, uma vez em que se mostra mais estudioso e mais culto que os demais personagens jovens, inclusive em seu linguajar mais formal e rebuscado. Nas primeiras histórias, é retratado como não estudando no colégio limoeiro, mas nas histórias mais recentes, ele visita o colégio com frequência e participa das programações, o que gera dúvidas. Ainda possui um laboratório e realiza experiências.

Marina
Namorada de Franja. Ela continua sempre a mesma desenhista e é grande amiga de Mônica, de Magali e de outras meninas. É praticante de karatê, e fazia parte das Panterelas, sendo substituída por Denise, que até hoje, tem mais aparições que ela na série jovem. Possui um jeito mais delicado e reflexivo, sendo um tanto estudiosa e não tolerando desvios de comportamento das amigas.Além disso continua com medo de qualquer animal que possa atacar-lhe.

Ângelo

Também conhecido como Céuboy, Céufirot e Angélico, ajuda o professor Falconi a localizar e recolher Artefatos Místicos. Suas asas ficaram maiores e ele possui a “Espada do Divino Alcance”. É conhecido por tantos nomes, que a turma não sabe qual o verdadeiro. Na edição 11, aparece conversando com Franja. Na edição 14, aparece no jogo e se diz ser Céufirot, o anjo de uma só asa; mas tenta voar e acaba caindo de um precipício. Na edição 15, Nimbus mostra a ela que Mônica estava na Terra dos IDs e se oferece para tirá-la de lá. Na edição 17, tenta ajudar a resgatar Nimbus, que havia sido sequestrado por Dr. Bikkuri. Na edição 18, comenta o fato de quase nunca aparecer na revista. Na edição 21, leva Mônica ao Morro da Coruja, onde a turma faria uma surpresa para comemorar o seu aniversário; mais tarde revela ser amigo de Benevides, a coruja gigante que habita o morro. Na edição 23, tenta tirar o Caderno do Riso de Cebola, o avisando que aquilo era um artefato feito pelos anjos e que precisava ser devolvido. Na edição 25, se torna o juiz da competição de patins entre Mônica e Cebola e Felipe e Luiza, anunciando o empate. Na edição 26, é par de Dorinha na valsa do aniversário de Marina. Na edição 27, leva Do Contra para o hospital, após ele tocar bateria sem seus protetores de ouvido. Aparece também na contra capa das edições 5 e 22.

Nina
Nina aparece somente na edição 46,ela é uma ninfa,protetora das florestas,guardiã da mãe terra,se orgulha disso,mas quando todos percebem que ela fica mau com ações da ignorância humana,fazem de tudo para poderem cura-la 100% Ainda que pareça impossível.


Denise

É agora uma garota mais bonita e mais caracterizada por sua personalidade arrogante, interesseira e inconveniente (de tal forma que se acha linda e quer sempre “causar”). Tem o mesmo jeito fútil e rebelde de agir e é grande amiga de Marina e Cascuda. Continua com o seu jeito "destruidor de morais". A partir da 5ª edição, começa a ficar mais arrogante, querendo tudo do shopping e falando gírias forçadas constantemente, uma vez em que quer se mostrar sempre antenada. Já na 9ª edição, ela está acompanhada de sua velha amiga, Carminha Frufru, e junto com esta, costuma mostrar concorrência especialmente para com Mônica e Magali, apesar de hora ou outra demonstrar amizade para com as duas. Não mede esforços para se aproximar dos meninos, mesmo dos que já namoram.Também vive zoando com todos,mas quando a barra aperta ela mostra a amizade,como nas edições 51 e 52,na qual é a personagem mais rouba cena e amigável da trama.


Carmem

Assim como a maioria dos personagens, não costuma ser chamada por seu nome no diminutivo, sendo assim, a maioria a chama de Carmem (embora Denise ainda a chame de Carminha ou Cacá). Continua a mesma e foi caracterizada como "patricinha" por Poeira Negra em sua primeira aparição, sendo uma menina arrogante, fútil e convencida. Ela adora curtir a vida com sua melhor amiga Denise, fofocando com esta e tentando chamar a atenção dos garotos mais bonitos do bairro, sendo que possui uma atração por meninos como Toni, Titi ou Nimbus. Também mostra rivalidade á Mônica, principalmente quando se trata de conquistar algum garoto em especial. Em outras situações, se mostra amiga da Mônica.Carmem também  demonstra na edição 53 que mudou muito desde a infância,tornando se ainda mais prepotente e arrogante.

Titi
Apareceu como um figurante na 4ª edição, porém na 5ª edição teve uma maior participação. Ele ainda se mostra como namorado de Aninha, embora eles terminem o namoro periodicamente. Dessa forma, ele continua paquerando outras meninas, sendo alvo constante das cantadas de Denise e Carmem. É alto, atlético e adora uma boa festa. Seu nome verdadeiro é Timóteo. Ainda é dentuço.
  • Na recente edição N# 31 termina com Aninha,e começa um namoro com Carmem (tentando deixar Aninha com ciumes).Agora quase em todas as edições tenta reatar seu namoro com Aninha.

Dorinha

(Perso-Homengem a Dorina Nowill) Aparece como figurante na 4ª edição, na contra-capa da edição 12, e, também, na edição 16 como garota manipulada pelo Soranin. Teve sua primeira aparição sigificativa na edição 26, onde fez par com Ângelo, na festa de quinze anos da Marina. Na edição 27, é transformada em um objeto pela bruxa Viviane e na edição 28, ainda transformada, encoraja Marina a beijar Franja para que o encanto se quebre e todos voltem ao normal.

Xaveco
É um garoto tímido e acanhado, e parece não ter muita auto-estima, sendo que se considera rejeitado e deixado de lado pelos demais personagens. Isso vale ao fato de ainda ser famoso por ter a característica de personagem secundário, apesar de hora ou outra se destacar em meio a alguma história. Ainda assim se mostra astuto e habilidoso em jogos clássicos como xadrês e é o goleiro do time de futebol do Limoeiro. Ainda é um bom amigo de Cebola, Cascão e outros.

Luca

Foi um dos figurantes da 4ª edição. Continua de cadeira de rodas. Teve sua primeira aparição significativa na edição 26, onde faz par romântico com Irene na valsa do aniversário da Marina. Sua cadeira de rodas possui um dispositivo que o permite ficar de pé e dançar. Na edição 27, é transformado em um objeto pela brunxa Viviane. Aparece na contra-capa da edição 26.Já gostou de Isa que aparece na edição 33, mas, desiste logo desta paixão e move esta paixão para Maria Mello ,que esta paixão é retribuida por Maria.

Toni

Tem sua primeira aparição na edição 9. Ele, na verdade, se chama Marco Antônio e quando criança apanhou de Mônica e ficou traumatizado. Foi embora prometendo vingança e a fez, magoando Mônica. Durante a história, ele revela ser o Tonhão da Rua de Baixo, um dos valentões do Limoeiro durante a série infantil que aparece poucas vezes. Ele volta como um rapaz bonito, inteligente e simpático que conquista as garotas do Limoeiro, sobretudo Mônica, a fim de se vingar dela. Volta a aparecer na edição 20, tentando conquistar Mônica, impedindo a turma de irem a uma sessão de cinema. Aparece também em um quadrinho da edição 24, como sendo um dos "suspeitos" da identidade do Grande Palhaço, de acordo com o Detetive L. Aparece também na edição 26, sendo par romântico de Mônica na valsa do aniversário de Marina. Na edição 27, é levado para a delegacia por tentar comprar bebida alcoólica. Aparece na contra-capa da edição 28.Aparece na edição 34 dizendo que veio para namorar Mônica, mas é derrotado por Cebola.Na edição 35 fica xavecando Mônica juntamente com Felipe.Na edição 36,aparece no show da banda TMJ,encantado com a Mônica,junto com Tikara e Felipe.

Aninha

Tem sua primeira aparição na edição 11. Até então era a namorada do Titi,mas na edição 31 eles romperam o namoro. Agora está linda e continua muito ciumenta. Aparece também nas edições 11, 12 ,15, 16, 18, 20, 23, 25, 26, 27, 28,31,42,53 e na edição especial em cores e na contra-capa da edição 11. Na edição 26 e 27 faz par romântico com Titi, na valsa do aniversário de Marina. Ao final da edição 27, é transformado em um objeto pela bruxa Viviane. Aparece também na edição 28 dizendo que um beijo de amor resolve tudo. Na edição 31 ela,como já dissemos antes,rompeu seu namoro com o Titi e tem que descobrir outras coisa para fazer.Ja foi Aluna de Dança Indiana,Garçonete,Balconista,Vendedora de Ingressos,etrgadora de planfetos.

Irene

Apareceu na edição 5, sendo amiga de Cebola indo estudar inglês na sua casa, causando ciúmes a Mônica. Porém Cebola diz que Irene é apenas uma amiga. Aparece também na edição 18, no concurso para a quinta estrela. Parece ter uma quedinha pelo luca. Aparece na edição 26, no aniversário de Marina, fazendo par romântico com Luca. Em todas as edições em que aparece, Irene possui um penteado e uma aparência diferente. Na edição 27, é transformada em objeto pela bruxa Viviane, voltando ao normal na edição 28. Aparece também na edição 31, querendo ser amiga da turma. Desta vez ela não aparece de visual diferente, da última vez que apareceu. Continua loira e de cabelos curtos. Na edição 33, fica claro que ela tem uma quedinha por Luca. Na Edição 34 aparece tentando dar um parabéns pelo namoro de Cebola e Mônica mais é dispensada.

Quinzinho

Namorado da Magali, mostra-se preocupado com ela e sente que se preocupa mais com seu namoro do que ela, uma vez em que ela tem uma queda pelo professor Rubens, sentindo dificuldades em ter uma aproximação maior com ela. Ainda costuma convidá-la para jantares românticos e oferecê-la doces e salgados da padaria Quinz, a padaria de seu pai onde ainda trabalha. Diferente da série infantil, tem mais proximidade com outros personagens da turma.

Nimbus


Aparece como um figurante na 4ª edição e aparece nas edições 11, 12 e 13 junto com Do Contra como o alquimista que Cebola e Lucília procuravam. Aparece na edição 14 juntando as armas do Cebola. Aparece na edição 15, 16 e 17. Aparece também na edição especial e na contra-capa da edição 9. Seu ID é preso num pote de maionese. Aparece na edição 19 quando Denise entrega um ingresso pra ele. Aparece também na edição 23, 24, 25, 26, 27 e 28. Soube controlar os medos que tinha durante a infância e é um corajoso rapaz, se tornou também o mágico da turma após tanto treinar quando criança. Na edição 26, é par romântico de Maria Mello, na valsa do aniversário de Marina. Na edição 27, faz um show de mágica no aniversário da Marina. Na edição 28, parte junto com Mônica, Cebola, Cascão e Magali para encontrar Marina e derrotar a bruxa Viviane. Ele, Marina e Do Contra, são os únicos da turma que não são transformados em objeto.Também aparece nas edições 29, 30, 31, 34 ,35 e 36...

Do Contra

Aparece como um figurante na 4ª edição, na edição 9 apareceu somente em um quadrinho e também teve participação nas edições 11 e 12. Na edição 13 aparece junto com Nimbus como o alquimista que Cebola e Lucília procuravam. Também aparece nas edições 14, 19, 23, 24, 26,27 e na edição especial prova que tem uma quedinha por Mônica. Aparece na contra-capa da edição 10. Ainda age contrariamente aos outros personagens e ainda é dito como irmão mais novo de Nimbus. Ao se tornar jovem, adotou para si um estilo hardcore, que são também os estilos de música que gosta. Na edição 27 faz par com Mônica na valsa por causa do sumiço de Toni e a deixa um pouco nervosa. Nesta mesma edição toca bateria na banda Os Jovens, mas seus protetores de ouvido foram escondidos e começa a ter problemas de audição. Diante dessas circunstâncias, Ângelo o leva para o hospital. Na edição 29 aprece como o principal protagonista tentando desvendar o que se passa por trás de um filme "da moda" e tentando conquistar Mônica. Na edição 30, ele recusa a namorar Mônica, porque ele é "do contra". Aparece também na edição 33,comendo uma empada de palmito,feita pela Isa. Na edição 34, aparece, quando o Nimbus diz que preferia que a Mônica tivesse ficado com o irmão dele. Na edição 35 aparece fantasiado de Armadura Dourada, mas como recebe nota 10, vai embora do Baile. Aparece na 4ª capa da Turma da Mônica Jovem 36, junto com a Magali e aparece nessa mesma edição, como todo mundo já sabe, ele é o baterista da banda e da turma.Tem uma participação rápida na edição 37,sendo interrogado pelo Cebola,sobre terem falado do jeito dele falar na sala de aula.Nessa edição,ele não parece ter postura nem contra,nem a favor de nada.

Jeremias

Aparece como um figurante na 4ª edição. Aparece também nas edições 11, 12, 13, 20, em um quadrinho na edição 24 (mostrando quando ele ainda era criança), na edição 25, 26 e na contra capa da edição 18. Teve participação na edição especial. Não há ainda muitos detalhes sobre sua personalidade durante esta série. Dança na valsa de 15 anos da marina, e é transformado em abajur pela bruxa viviane, e volta ao normal na edição 28.

Dudu
Está em fase de crescimento como sempre. É praticante de skate. Aparece na edição 4, 11 e 12, buzinando para o Cascão para ele se concentrar no jogo. Também aparece na edição 13 como Dudu, o caça Piratas pedindo para que Cebola devolva a terceira espada dele. Então ele luta com Lucília e perde. Aparece na contracapa da edição 12. Até agora não foi mostrada nenhuma ligação dele com a Magali, como costumava ter quando eram crianças. Aparece tambem na edição 27,fazendo par com uma amiga de Marina no Aniversário de 15 Anos Marina.Ressurge pela última vez nas edições 29 e 30.

Maria Cascuda

Não tem mais as famosas marcas no rosto e ainda namora o Cascão. É grande amiga de Denise e Marina, juntas, elas formam "As Garotas Hiperultrapoderosas". Ela aparece na saga "4 Dimensões Mágicas", na edição 5, na contra capa da edição 9, nas edições 11 e 12 é uma das líderes de torcida do Time do Limoeiro, 15, na edição 16 é uma das garotas que Soranin beija, 18, 19, 23, 25 e 26, onde faz par romântico com Cascão, na valsa do aniversário de Marina. Na edição 27, é transformada em objeto pela bruxa Viviane. Tem participação na edição especial. Ela aparece na edição 31 tentando ajudar a Aninha a fazer outra coisa, depois que terminou o namoro da Aninha com o Titi,volta na edição 39 na história de Cascão,Ressurge na 49 como namorada preocupada ( bota preocupada nisso ) e nervosa.

Blog
Velho amigo da Turma, agora é guardião da dimensão mágica de Tobor, conhecido como Cyber Master e ajuda a Turma na 3ª edição. Não se sabe como ele foi parar nessa dimensão. Aparece dando um tutorial nas edições 13 e 14, não sabendo usar a acentuação e dizendo "@" invés de "A". Aparece também na contra capa da edição 17.

Tenente Xabéu

A irmã mais velha do Xaveco agora é ajudante do Astronauta, e ajuda o herói a prender malfeitores intergalácticos. Atualmente tem cerca de uns 23 anos de idade. Na nova série, rola um clima entre ela e Cebola (que sempre nutriu um amor platônico por ela), causando ciúmes em Mônica, porém, ela revela ter um interesse em seu superior, Astronauta.última aparição foi na edição 37,vendo diferentes tipos de universos

Alferes Zé Luís

Aparece na saga "O Brilho de Um Pulsar", sendo ajudante do Comandante Astronauta, junto com Xabéu. Sempre no seu computador portátil, tem poucas, mas importantes participações, dando informações ao Comandante Astronauta e ao resto da turma.Também deu as caras na TMJ 41,dando uma ajudinha pro Cascão com seu trabalho de ciências.

Maria Cebolinha
Cresceu e ficou diferente.para espanto de Cebola,que considera a irmã como uma peste,aparece na edição nº1 provocando Cebola,faz o mesmo nas edições 13 e 14,logo na 20,aparece para emprestar dinheiro à Cebola e mostra sua carinha fofa,pedindo,na edição 23 convida o irmão para ver um porgrama trash, ( tenho certeza eu era caso de família ),já na 26,aparece ajudando Cebola,treinando à na sua valsa,na 36 também ajuda dando conselhos,para o espanto do garoto,foi a melhor coisa que ele ouviu.Maria também dá as cara na revista colorida do Cascão simpatizando com adamastor e na 50 já adolescente e namorando Gabriel.


Maria Mello
Menina nova do Colégio do Limoeiro, que aarece pela primeira vez na edição 26, onde faz par romântico com Nimbus, na valsa do aniversário de Marina. Ela é usada para mostrar um problema grave que afeta várias garotas nos dias de hoje: a anorexia. Maria Mello está sempre fazendo dieta e, mesmo sendo macérrima, ao se olhar no espelho, vê a sua própria imagem como obesa. É revelado em uma história que seu sonho é ser modelo e por isso ela quer ser magra a qualquer custo. Mas ela se acha fraca por que passa mal com frequência. É uma menina muito bonita tendo os cabelos longos, pretos e lisos, causando inveja em Aninha por ter um corpo realmente de modelo. Por essas razões, ela é um tanto tímida. Parece ter uma queda por Nimbus ou por Luca, uma vez em que é amiga chegada dos dois.


Tikara
O ícone do centenário da imigração japonesa das histórias da Turma da Mônica também cresceu e aparece na edição 26, onde faz par romântico com Keika na valsa do aniversário da Marina. Apesar de ser incerto se os dois realmente são namorados.Ele também tem uma apariação na edição 34,fingindo tentar namorar Mônica.Até onde se sabe ele luta kung fu e tenta sempre se vencer

Keiko

Aparece na edição 26, onde faz par romântico com Tikara na valsa do aniversário da Marina. Possui cabelos curtos, é muito linda e esbelta. Possui altos conhecimentos sobre maquiagem e beleza, e ajuda as garotas a se arrumarem para o aniversário da Marina. Em suas primeiras aparições, dá a entender que é namorada de Tikara, o que gera dúvidas, já que é vista sendo paquerada por outros garotos do bairro nas demais edições.

Isadora
É uma garota obesa que sofre de hipotiroidismo, por isso não consegue emagrecer, e sofre muito preconceito na Turma, principalmente da maioria dos garotos e da Maria Mello, que a acha uma garota que só se preocupa em comer. Ela é loira e tem olhos claros, e atrai Carmem e Denise a andarem com ela, porém por puro interesse, para parecerem mais magras, bonitas e esbeltas. Luca se apaixona por ela, e é um dos poucos que não faz piadas ligadas ao seu peso. Costuma preparar variados tipos de doces em casa e vendê-los aos amigos no colégio.

Sofia

Sofia causa muitas confusões na edição 51,porque Mônica à considera vilã de tudo,afinal ela fazia parte do trio das meninas do bairro das pitangueira ( Mônica nº15 - Panini ),no fim da edição Mônica e ela ficaram de bem,porém Sofia só queria colher informações para a mente de uma vingança contra Mônica,fato mostrado na edição 52,onde,na mesma,Sofia se torna mocinha. 

Amanda
Aparece na edição nº54 como uma banhista e virando a cabeça dos rapazes,para desgosto das meninas

Bianca

Ela não faz "parte" da turma ela apenas participa da edição 39 como a "Noiva Branca" ela não está viva,ela é uma fantasma que tenta levar Cebola para o além,pensando que ele é seu antigo noivo.




2 comentários:

  1. Esses pngs são meu e gostaria que vc desse créditos,pode usar mas faça isso legalmente ;)

    ResponderExcluir